Inserida em espaço profundamente requalificado e modernizado da área claustral do Colégio de S. Pedro dos Terceiros, a Sophia Sénior Residence, em conformidade com o seu regulamento interno, após pedido de inscrição e celebração formal de contrato, proporciona um conjunto de serviços personalizados para que os seus utilizadores se mantenham activos, saudáveis e autónomos, disponibilizando para além de alojamento, aí incluída alimentação e tratamento de roupa, apoio às necessidades de higiene e conforto, cuidados de imagem, transporte e acompanhamento nas actividades da vida diária, programas de saúde e bem-estar e de animação sociocultural, bem como acesso directo a cuidados de saúde de referência.

Modernidade com História

Inserido no histórico edifício da Fundação Sophia, abrimos-lhe as nossas portas num espaço profundamente requalificado, dotado de funcionalidades, comodidades e equipamentos modernos e eficientes.

Localização

Situada numa zona de relevante interesse cultural, científico e turístico, com inúmeros monumentos históricos e de culto religioso, a Sophia Sénior Residence está ainda próxima de espaços de lazer, áreas comerciais, restaurantes, meios de transporte, serviços públicos e instituições bancárias.

Convivência e Privacidade

ESPAÇOS COMUNS
Conviva com familiares, amigos e hóspedes nas diferentes áreas de convívio e lazer, como os nossos terraços e espaços de refeições e leitura.

QUARTOS
Com capacidade para 23 hóspedes, os quartos, da Sophia Sénior Residence são dotados de quarto-de-banho privativo e estão mobilados e equipados.

Conforto e Segurança

Este é o espaço ideal para quem necessita de alguma assistência no dia-a-dia ou, simplesmente, quer beneficiar do conforto e da segurança que só uma estrutura hoteleira especializada pode oferecer, dia e noite, com acesso direto a cuidados de saúde e de bem-estar.

Os nossos serviços

Na Sophia Sénior Residence promovemos a autonomia, a saúde e o envelhecimento activo dos nossos séniores, com vista ao retardamento da velhice e da doença.

Com uma vasta experiência na prestação de serviços de referência nas áreas da gerontologia, da protecção social à terceira idade e da saúde, fazemos do bem-estar físico, mental e emocional dos hóspedes a nossa prioridade.

Para tal, proporcionamos-lhe um conjunto de serviços personalizados e à medida das suas necessidades e dos seus objectivos e interesses, para que se mantenha activo, saudável e autónomo.

Alojamento, permanente ou temporário

restaurant

Tratamento de roupa

icon_satisfa‡ֶo cor

Satisfação das actividades da vida diária

icon_anima‡ֶo cor

Actividades de animação sociocultural e de exercício físico

icon_estado de sa」de cor

Controlo periódico do estado de saúde

icon_transporte cor

Transporte e acompanhamento

icon_est‚tica cor

Cuidados de imagem

icon_psicossocial cor

Cuidados psicossociais

Programas de saúde e bem-estar

Apoio à organização do dia-a-dia

Assistência 24 horas

O nosso Património

"À nossa instituição-mãe”, a Fundação Sophia, agradecemos o património ideológico, cultural, histórico e arquitectónico que connosco partilha.

Dela herdámos o profundo respeito pela dignidade da pessoa humana, em todas as idades e em particular na velhice, o sentido de pertença a uma comunidade e ao mundo que nos rodeia, a importância dos afectos, a responsabilidade ética e profissional de bem fazer e fazer bem aos outros.

Recorremos, pois, a práticas de gestão responsável.

Procuramos promover um ambiente saudável e motivador, seja para os nossos hóspedes, seja para os nossos colaboradores.

Pomos em prática medidas de preservação e sustentabilidade ambiental.

Guiamo-nos por elevados padrões de qualidade e confiança.

Preocupamo-nos com as condições dos nossos espaços e com a respectiva preservação e requalificação.

Assim poderemos cumprir melhor o nosso objectivo maior: cuidar bem dos nossos séniores.

Junte-se a nós nestas missões e faça parte desta nossa comunidade.

Estimamos o passado, cuidamos do presente e preparamos o futuro.