Voluntariado

Dando expressão à ética da solidariedade que a matricia, a Fundação Sophia assume o compromisso de realizar o seu projecto institucional valorizando uma cultura solidária assente no envolvimento e na responsabilidade pessoal, nomeadamente de raiz familiar.

A mobilização de voluntários, na justa medida em que permite concretizar tal compromisso e estabelecer laços de proximidade com a comunidade, contribui de forma privilegiada para humanizar e pessoalizar os cuidados prestados pela Fundação em qualquer das suas áreas de intervenção ou para preservar o património arquitectónico e cultural, seja através da participação nas acções de voluntariado já existentes, seja através da integração de projectos de voluntariado da iniciativa dos próprios voluntários.

*chamada para rede fixa nacional

Torne-se Voluntário!