Sophia Clínica

Em meados do século passado, o Asylo fez associar à componente assistencial uma unidade de saúde, hoje Sophia Clínica, cuja actividade nas vertentes médica e cirúrgica conta com um vasto corpo clínico e contribui para a alavancagem financeira da actividade institucional, constituindo-se, também, como factor de exponenciação e qualificação da intervenção social realizada. Trata-se de uma unidade hospitalar de tipo polivalente, situada em corpo autónomo do conjunto edificado que constitui o edifício-sede, equipada com bloco operatório, com três salas e recobro cirúrgico, e que disponibiliza meios complementares de diagnóstico e terapêutica e cuidados paliativos. Tem capacidade de tratamento ambulatório a que acresce a de internamento cirúrgico para 30 doentes e de internamento médico para 12 doentes, relevando, ainda, uma unidade de um serviço de atendimento permanente e de consulta externa, envolvendo um vasto e diversificado conjunto de especialidades. A prestação de cuidados de saúde por parte da Sophia Clínica é objecto de convenções celebradas com inúmeras entidades públicas, sociais e privadas.

Internamento

Convenções

ACP | Açoreana | ARS-Centro (Exames Cardiologia, Exames Gastrenterologia, Exames Radiologia, SIGIC) | CTT-Médis | Fidelidade | Médis | Multicare | Ocidental | PT-Multicare | SAMS – Advancecare | SAMS Quadros | Sãvida | SSCGD Advancecare | SSGNR | Paridade ADSE

Galeria