Em meados do século passado, o Asylo fez associar à componente assistencial uma unidade de saúde, hoje Sophia Clínica, cuja actividade nas vertentes médica e cirúrgica conta com um vasto corpo clínico e contribui para a alavancagem financeira da actividade institucional, constituindo-se, também, como factor de exponenciação e qualificação da intervenção social realizada.
Consultas
25 especialidades
8h as 20h
A Sophia Clínica conta com um experiente e prestigiado corpo clínico num conjunto diversificado de especialidades.
Dotada de um bloco operatório com 3 salas e recobro cirúrgico e de uma unidade de internamento com capacidade para 50 doentes, a Sophia Clínica tem à sua disposição:
Internamento cirúrgico;
Internamento médico;
Cirurgia em regime ambulatório.
Unidade de Cuidados Paliativos
12 utentes
equipa multidisciplinar
A Unidade de Cuidados Paliativos é espaço da Sophia Clínica reservado ao internamento de pessoas que enfrentem situações complexas de sofrimento associadas a doenças graves, incuráveis ou progressivas, estruturado em função das necessidades dos doentes e suas famílias.
Tem capacidade para receber 12 doentes e dispõe de uma equipa multidisciplinar especializada em cuidados paliativos formada por médicos, enfermeiros, dietista, farmacêutico, psicólogo, técnicos de reabilitação, assistentes sociais, assistentes espirituais e ajudantes técnicos operacionais, trabalhando em estreita colaboração com todos os outros serviços, médicos e cirúrgicos, da Sophia Clínica.
SIGIC- Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia
A Fundação Sophia é, desde 2007, entidade convencionada com a ARS-Centro para a prestação de cuidados de saúde no âmbito do SIGIC.
Assim, se é portador de um vale (ou nota de transferência), pode escolher a sua unidade hospitalar de confiança para realizar a cirurgia.