Cuidados Continuados

A experiência centenária de intervenção de cariz social aliada ao aprofundado conhecimento e à crescente capacitação da actividade em saúde veio permitir e qualificar a Fundação para a prestação, desde 2003, de cuidados continuados integrados de saúde e acção social.

UCCI – Unidade de Cuidados Continuados Integrados Dr. Fausto Correia

25 pessoas

período de internamento de 30 a 90 dias

É uma unidade de média duração e reabilitação, integrada na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, com capacidade para acolher 25 pessoas.

Visa dar resposta a situações de perda transitória de autonomia, por situação decorrente de recuperação de um processo agudo ou de descompensação de processo patológico crónico, por períodos de internamento com duração previsível entre 30 e 90 dias.

Para tal, a UCCI presta cuidados clínicos, de reabilitação, de higiene e conforto e de apoio psicossocial, através da sua equipa multidisciplinar, constituída por um conjunto de profissionais, técnicos e de apoio, de diferentes áreas, designadamente, medicina (geral e familiar, interna, fisiatria), nutrição, farmácia, enfermagem, reabilitação, serviço social, psicologia, diagnóstico e terapêutica e animação sociocultural.

UCCI – Unidade de Cuidados Continuados Integrados Dr. Fausto Correia

25 pessoas