A Fundação da Sophia está sediada na Rua da Sofia, em pleno centro histórico de Coimbra, integrando a área classificada pela UNESCO como património da humanidade. Estamos atentos aos mais carenciados, mantendo vivos os ideais que marcam a história da Fundação e honrando aqueles que, desde o início, tiveram a ousadia de se disponibilizar e agir, certos de que “os valores da solidariedade e respeito pela dignidade humana enobrecem quem os cultiva”, como já se expressava na saudação dos anteriores órgãos sociais.

No momento em que, em sintonia com a alteração estatutária operada em 2017 e no respeito pela matriz inicial, se procede à renovação da imagem como parte de um processo dinâmico de modernização, queremos sublinhar o nosso compromisso e empenho, ao serviço dos utentes e da comunidade. Conscientes da importância de inovar para dar resposta às carências sociais que continuam a existir, bem como para enfrentar os novos desafios do presente e do futuro, contamos com a mobilização de vontades, com o contributo e com o empenho de todos, ao lado da responsabilidade e da dedicação dos excelentes profissionais e colaboradores que vêm servindo a Fundação.

Eng.º João José Nogueira Gomes Rebelo
Coimbra, 1 de março de 2020